"Quando o homem lavrava o mar" em apresentação no CCI.

2016-03-11 09:40

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ílhavo assiste à apresentação do espetáculo “Quando o Homem Lavrava o Mar”. O concerto, desenvolvido e interpretado pelo músico Fernando Mota, conta com a participação de elementos da Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e do Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo.

“Quando o Homem Lavrava o Mar” é um diálogo entre música, poesia e imagens, inspirado no universo da pesca e do mar. Trata-se de um espetáculo de homenagem aos pescadores portugueses e ao ofício da pesca, um dos mais tradicionais e característicos de Portugal.

Com poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen, o espetáculo cruza música original de inspiração tradicional portuguesa com sonoridades mais experimentais, utilizando instrumentos convencionais como a viola braguesa e violinos, bem como objetos sonoros ou elementos da natureza como berlindes, água ou latas de atum, gentilmente cedidas pela Bom Petisco, com as quais foram construídos o “Bompetiscofone” e a “Rede Enlatada”, esculturas sonoras de grande dimensão.

Fernando Mota fala de um momento especial que evoca a matriz histórica de Ílhavo (com áudio).