Projeto de teatro para a Maior Idade entra na segunda edição.

2016-01-15 11:17

Categoria: 

Concelho: 

A segunda edição do projeto TeatralIDADES já está em curso. É um espaço de teatro para a Maior Idade com a participação de 16 elementos. Integrada no Pelouro da Maior Idade, esta iniciativa é dirigida a cidadãos com 60 ou mais anos de idade do Município de Ílhavo e tem como objetivo promover a criação de peças teatrais pelos nossos Maiores, sob a coordenação de uma encenadora.

Neste projeto, o teatro é usado como um canal de expressão para as lembranças dos seniores, abrindo novas vias de comunicação entre gerações, proporcionando melhorias ao nível da autoestima e autoconhecimento por meio da cultura e da socialização.

Em 2015, a peça de Teatro intitulada “Memórias (Não)Inventadas” teve a sua estreia no dia 17 de maio, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, no âmbito do Festival de Teatro 2015, com reposição no dia 18 de setembro, na Semana da Maior Idade.

A peça de Teatro desta segunda edição do Projeto TeatralIDADES terá a sua estreia no próximo mês de maio, no âmbito do Festival de Teatro do Município de Ílhavo 2016.