Praia da Torreia estreia festival jovem "3870".

2018-06-27 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Praia da Torreira estreia, esta quinta, o 3870 organizado pela Câmara Municipal da Murtosa especialmente dedicado ao público mais jovem.

Uma festa jovem, no campo ambiental, junto à EBI da Torreira, e que constituirá o primeiro grande acontecimento da programação de eventos do verão Murtoseiro.

Pelo festival, que se pretende afirmar como um evento que celebra a diversidade de expressões criativas e a troca de experiências, vão passar nomes como Frankie Chavez, Linda Martini, Moonshiners, Fadomorse e Crassh, a que se juntam os Murtoseiros Triciclo Vivo, Radio Violeta, Marias e Cromix, entre muitos outros.

Para além da música, o evento congrega um variado leque de atividades, como espetáculos de rua, workshops de teatro, masterclasses de dança e pintura de arte urbana com o criador Gonçalo Mar.

“3870 – Murtosa” inspira-se no código postal e quer ser “marca de um território e uma afirmação de identidade”. “É a partir desta matriz – a identidade de uma comunidade – que se constrói um evento cultural, multidisciplinar e transgeracional, com o coração da Ria em pano de fundo”, refere a autarquia.

O Festival 3870 insere-se no projeto “Cultura em Rede – Região de Aveiro”, que congrega eventos culturais nos 11 municípios da comunidade intermunicipal.

O projeto, co-financiando pelo programa Centro 2020, aposta na realização de eventos de promoção da produção cultural ancorada nos recursos patrimoniais do território. Em conjunto, os municípios organizam uma programação cultural em rede, de Abril a Junho, que pretende contribuir para a afirmação da região como destino de turismo cultural.

Esta quinta, na abertura, Fadomorse e Moonshiners.