Praia da Tocha com mostra de curtas-metragens de temática marítima.

2017-09-02 07:06

Categoria: 

Concelho: 

Cerca de 100 filmes são exibidos na 1ª edição da Marmostra, que vai decorrer nos dias 2, 3, 9 e 10 de Setembro na praia da Tocha.

A 1ª Mostra de Curtas-Metragens da Praia da Tocha, denominada Marmostra, vai ter lugar nos dois primeiros fins de semana de Setembro.

Este evento inclui quase uma centena de filmes, todos eles relacionados com o mar, que serão exibidos em duas salas, em horários simultâneos.

O principal objetivo da Marmostra é divulgar o mar e todas as atividades com ele relacionadas, como a pesca, sal, desportos náuticos, mergulho, poluição marítima, lazer, praia, entre outras. Ao mesmo tempo, pretende também promover o convívio, troca de experiências, divulgação dos trabalhos e respetivos autores.

Neste festival de curtas-metragens vai ser exibida uma grande diversidade de filmes, em todas as suas vertentes (ficção, documentário, animação, etc.), que na sua globalidade têm uma duração de mais de 35 horas.

Oriundos do nosso país e do estrangeiro, principalmente do Brasil, é de salientar que alguns autores dos trabalhos que vão ser apresentados já contam no seu currículo com diversos prémios e menções especiais, quer nacionais quer internacionais.

Com entrada livre, os filmes vão ser exibidos em duas salas, com horários em simultâneo: uma delas no Centro de Interpretação de Arte Xávega (CIAX) e a outra na sede da Associação de Moradores da Praia da Tocha (AMPT).

O início da exibição das curtas-metragens está marcado para as 17.30 horas deste sábado, em ambas as salas, enquanto o encerramento terá lugar, no dia 10, às 16.30 horas, na sala do CIAX, com entrega de certificados de participação e lembranças.