Pianista Daniel Monzo atua nos Festivais de Outono.

2018-10-23 15:47

Categoria: 

Concelho: 

Daniel Monzo toca nos Festivais de Outono promovidos pela Universidade de Aveiro. Faz parte da nova geração de pianistas brasileiros e aposta na releitura dos mestres.

Jovem pianista e compositor brasileiro, Daniel Monzo foi selecionado para o Top 5 no “Made in New York Jazz Competition” e escolhido como um dos melhores instrumentistas do ano pelo site “Melhores da música brasileira” com a edição do disco “Meu Samba Parece Com Quê?”.

No concerto dos Festivais de Outono, desta quarta, 24 de outubro, a partir das 21h30, no auditório do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, o jovem pianista faz uma reinterpretação dos compositores brasileiros.

O projeto de “Piano Solo”, através de performances pianísticas, partilha um pouco da história da música brasileira através da interpretação de compositores originários daquele país, de diferentes gerações. A sua interpretação traz uma nova perspetiva ao piano, através de releituras inéditas dessas obras.

“É uma grande honra representar o Brasil e nossa história”, afirma Daniel Monzo. “Compartilhar o legado desses compositores é difundir ainda mais no tempo a nossa música, história e cultura. Trazendo à tona esses compositores na perspetiva de uma nova geração, tenta-se enriquecer essa experiência.”, salienta o músico e compositor.

Doutorando em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), mestre em Música pela Universidade de Brasília (UNB), graduado em Piano Clássico pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música – RJ, Daniel Monzo foi professor da Universidade de Goiás. Tem vindo a apresentar-se em diversas salas, auditórios, programas de televisão e festivais, no Brasil e no estrangeiro.

Os Festivais de Outono, no âmbito dos quais decorre este concerto, são uma organização da Universidade de Aveiro. De 19 de outubro a 28 de novembro, incluem música erudita e jazz, concertos sinfónicos, música de câmara, música vocal, ou ainda concertos multimédia.