Pedro Mexia em Aveiro na celebração do Dia Mundial da Poesia.

2016-03-21 11:14

Categoria: 

Concelho: 

No Dia Mundial da Poesia, Pedro Mexia vai estar em Aveiro. A autarquia convidou o escritor, poeta e crítico literário para assinalar em Aveiro o Dia Mundial da Poesia. Este evento que conta com o apoio do Grupo Poético de Aveiro, na leitura de poesia e com a moderação de Nuno Camarneiro decorrerá a partir das 18h no auditório do edifício-sede da Assembleia Municipal (Antiga Capitania).

Pedro Mexia nasceu em Lisboa, em 1972. Licenciou-se em Direito na Universidade Católica Portuguesa. Foi crítico e cronista nos jornais Diário de Notícias e Público; escreve atualmente no semanário Expresso. Participa no programa de comentário Governo Sombra (TSF – TVI24), e tem também um programa semanal na rádio Radar e uma rubrica de cinema na Antena 3.

Publicou seis livros de poesia, antologiados em Menos por Menos (2011), a que se seguiu Uma Vez Que Tudo se Perdeu (2015). Coordena a colecção da poesia das Edições Tinta-da-China. Em março de 2016 foi convidado pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa para consultor na área cultural da presidência de Portugal.