Oliveira do Bairro: Festival de Humor chega no dia 9 de Novembro.

2018-11-02 10:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Herman José, Eduardo Madeira e Bruno Nogueira no Quartel das Artes.

O Quartel das Artes vai promover entre 9 e 17 de novembro a primeira edição do Hu’morde-me – Festival de Humor de Oliveira do Bairro, com nomes como Herman José, Eduardo Madeira, Manuel Marques ou Bruno Nogueira.

A iniciativa, que passa a integrar a programação do Quartel das Artes, equipamento do Município de Oliveira do Bairro, pretende atingir todos os públicos, com alguns dos melhores humoristas portugueses, dos mais consagrados aos novos valores, em estilos humorísticos diversos.

O irreverente Bruno Nogueira e a vocalista dos Clã Manuela Azevedo abrem o festival no dia 9 de novembro (6.ª feira), às 21h30, com o seu projeto musical “Deixem o Pimba o Paz”, apresentando músicas de Quim Barreiros, Ágata, Marante ou Marco Paulo, em versões com arranjos de jazz e pop.

Às 23h00 é a vez de Gonçalo Roque, autor do blogue e livro “Melhor que isto só outra coisa qualquer”, se apresentar no espaço da cafetaria do QA com o espetáculo “Vamos Indignar!”.

O humorista, que é natural do Concelho de Oliveira do Bairro, vai contar com a ajuda de dois convidados para conversarem sobre… coisas que (n)os indignam.

No dia seguinte, sábado, o Quartel das Artes abre as portas a Eduardo Madeira e Manuel Marques, com participações em vários programas de televisão e também no cinema, para uma noite de absoluta comédia, com música à mistura.

A cafetaria do QA volta a ser palco de alguma “indignação” no dia 16 de novembro, às 23h00, desta vez com “Quem Calou o Doutor?”, espetáculo com a personagem “Jovem Conservador de Direita”, criada por Bruno Henriques e Sérgio Duarte.

A primeira edição do Hu’morde-me – Festival de Humor de Oliveira do Bairro encerra, no sábado, 17 de novembro, às 21h30, com Herman José e o seu espetáculo “One (Her)Man Show”.

À excepção dos espetáculos que terão lugar na cafetaria do QA (“Vamos Indignar” e “Quem Calou o Doutor?”) que são gratuitos, os restantes têm um custo de 10€.

Os interessados poderão comprar um passe geral por 22€, que dará acesso a todos os espetáculos do festival.

Lília Ana Águas, Vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Bairro, explica que se trata de uma “aposta forte e diferenciadora na região, que vai atrair outra tipologia de público para uma área que ainda não tinha sido explorada”.

Para a autarca, “o Quartel das Artes é um dos melhores equipamentos culturais do país, reconhecido por todos os que nos visitam, e merece ter uma programação regular que se coadune com esse nível de qualidade, sendo o Hu’morde-me mais um contributo para projetar o QA, e o próprio Município, a nível regional e nacional”.