Oliveira do Bairro apurou finalistas de concurso de leitura.

2017-02-27 15:15

Categoria: 

Concelho: 

Já são conhecidos os 20 alunos apurados, cinco por cada ciclo de ensino, para a Final da 9.ª edição do Concurso de Leitura em Voz Alta – “Ouvir ler...Que prazer!”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, a realizar no dia 31 de março.

A fase Eliminatória decorreu no passado dia 22 de fevereiro, no Quartel da Artes Dr. Alípio Sol (QA), e contou com a participação de 89 alunos do Concelho de Oliveira do Bairro, que fizeram a leitura em voz alta de um excerto retirado de um livro previamente selecionado.

O júri, constituído por Isabel Nina, Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares no concelho de Oliveira do Bairro, Idália Sá Chaves, escritora, Oriana Pataco, Diretora do Jornal da Bairrada, Sónia Ferreira, Diretora do Departamento de Programas e Gestão do Instituto de Educação e Cidadania, e Maria dos Prazeres, representante da Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, escolheu os vencedores.

Os resultados foram agora conhecidos, com a informação dos cinco alunos mais pontuados de cada ciclo de ensino (1.º, 2.º e 3.º Ciclo e Secundário). No 1.º Ciclo, os alunos apurados foram André Santos, do Instituto de Promoção Social de Bustos (IPSB), e Gabriel Narciso, Lara Duarte, Daniela Simões e Marta Lopes, todos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (AEOB).

No 2.º Ciclo, os cinco alunos com mais pontuação foram Rafael Ferreira, Martim Barros e Núria Ferreira, do IPSB, Matilde Micaêlo, do AEOB, e Rita Ferreira, do IPSB. Os concorrentes apurados do 3.º Ciclo foram Joana Castro, do IPSB, Carina Oliveira, do AEOB, e Diogo Gala, Carolina Gonçalves e Juliana Reis, todos do IPSB.

No ensino secundário, os cinco alunos melhor classificados foram Delfina Gonçalinho, Valdir Coimbra, Joana Teixeira e Beatriz Bastião, todos do AEOB, e Inês Ferreira, do IPSB.

A final interconcelhia será realizada no dia 27 de maio no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, no âmbito do Concurso Intermunicipal de Leitura da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.