Obras de Francisco José Rito revisitadas na Murtosa.

2016-01-25 14:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O auditório do Museu Municipal da Murtosa (COMUR) acolheu, este sábado, dia 23 de janeiro, uma sessão cultural que revisitou, celebrou e homenageou, em ambiência informal e de tertúlia, o percurso literário do escritor Murtoseiro Francisco José Rito. A iniciativa, organizada pelo Município da Murtosa e pelo autor, percorreu a obra publicada desde a estreia de Francisco Rito, em 2011, pela voz de muitos amigos, que encheram, por completo o auditório, numa demonstração de carinho e admiração pelo escritor marinhão.

Januário Cunha, Vice-Presidente da Câmara e responsável pela área cultural, serviu de cicerone nesta viagem pelas 6 obras de Francisco Rito que, para além da leitura dos textos dos livros, contou com a presença musical de José Ruela, ao acordeão, Diogo Barros, ao saxofone, e de Adriano Coutinho, à guitarra, que apresentou três poemas de Francisco Rito, por si musicados.

Antes da sessão de autógrafos e do porto de honra, Francisco Rito, expressou, perante a plateia, com emoção, “gratidão a todos aqueles que fizeram questão de marcar presença na cerimónia, bem como aos amigos que, ao longo do seu percurso literário, o apoiaram”.