Nuno Sobral apresenta "Deus também tinha animais".

2016-12-17 07:33

Categoria: 

Concelho: 

“Deus também tinha animais” é a nova obra de Nuno Sobral com apresentação marcada para as 18h30 no espaço do Círculo Experimental de Teatro de Aveiro. Ascensão, apogeu e declínio do antigo servente da casa de pasto ‘Solha da Amizade’; O percurso de vida da tia Francisquinha, a matrona que aos sessenta anos começou a falar, depois aprendeu a ler e a seguir endoideceu e o triste fim da carreira do esmerado solicitador que levou à ruína todos os clientes e depois matou a mulher sem o desejar são histórias num livro de Nuno Sobral.

O autor Nasceu em Lisboa, em 1976. É licenciado em Direito pela Universidade do Porto e concluiu o Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública no Instituto Nacional de Administração. Vive atualmente em Aveiro e em Vila Nova de Gaia.

Paralelamente à sua atividade profissional, dedica-se ao teatro na Companhia de Teatro de Aveiro (Efémero) e Círculo Experimental de Teatro de Aveiro, bem como à escrita de ficção. É um dos criadores do website Brinca Brincando. Em 2016, toma a iniciativa de tirar da gaveta este “Deus também tinha animais”.

foto: Sofia Amaro