Noite de cinema no teatro Aveirense com o filme “Maria by Callas” do realizador Tom Wolf.

2018-05-08 07:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Noite de cinema no teatro Aveirense com o filme “Maria by Callas” do realizador Tom Wolf.

“Os Filmes das Nossas Terças” é uma iniciativa Teatro Aveirense, Plano Obrigatório e Câmara Municipal de Aveiro com o apoio do ICA e Secretaria de Estado da Cultura.

Pela primeira vez, 40 anos depois da sua morte, a mais famosa cantora de ópera conta a sua história, nas suas próprias palavras. Um filme a partir de filmagens inéditas, fotografias nunca vistas, filmes pessoais em super 8, gravações ao vivo privadas, cartas íntimas e raras imagens de arquivo a cores, perfeito para os fãs e para os que desejam descobri-la.

Com imagens e filmagens de Maria Callas, Vittorio De Sica, Aristotle Onassis, Pier Paolo Pasolini, Omar Sharif, Marilyn Monroe, Alain Delon, Yves Saint-Laurent, J.F. Kennedy, Luchino Visconti, Winston Churchill, Grace Kelly e Liz Taylor, entre outros.

Tom Volf começou este projeto sobre a Maria Callas em 2013, viajando pelo mundo para descobrir e revelar novos materiais e arquivos perdidos sobre ela. Encontrou-se com cerca de trinta amigos e colegas chegados de Callas, com quem filmou cerca de sessenta horas de entrevistas e reuniu uma grande quantidade de material nunca antes visto.

Este filme foi lançado em 2017 pela comemoração dos 40 anos da morte de Maria Callas.

A iniciar a sessão será apresentada a curta-metragem “As miúdas” de Tiago. Este filme conta a história de Lucas e Gabriela, que reflete a inocência e a responsabilidade em crescer rápido nas crianças mais desfavorecidas.