Músico da Banda de Fermentelos distinguido no Festival Internacional de Percurssão de Tomar.

2016-07-12 07:45

Categoria: 

Concelho: 

Rodrigo Marques, instrumentista na Banda Nova de Fermentelos e formador de percussão na Academia, concorrente em marimba, venceu o concurso TOMARIMBANDO, integrado no “Festival Internacional de Percussão”, a decorrer em Tomar, sendo o júri composto por três especialistas, oriundos da Tailândia, Japão e México, respetivamente.

O festival vai já na sua 10ª edição e é organizado anualmente pela Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, de Tomar, tendo Luiz Ferreira como diretor artístico. Além da competição em marimba, realizada em 4 e 5 de julho, incluiu também as de caixa (dias 6 e 7) e de vibrafone (dias 8 e 9), estando subdividida cada uma em três categorias etárias: até 16 anos (A), até 23 (B) e até 30 anos (C).

O denominado “Concerto dos Laureados”, que inclui a cerimónia de entrega de prémios e encerra o festival, realizou-se no domingo passado, 10 de julho, pelas 21h30, no Cine-Teatro Paraíso, em Tomar.

“A Associação Cultural e Recreativa Banda Nova de Fermentelos congratula-se com mais este sucesso de um dos seus membros e manifesta a profunda convicção de que, a este prémio, muitos outros se seguirão na prometedora carreira do Rodrigo. As nossas felicitações são extensíveis ao seu professor, Mário Teixeira, docente do Departamento de Comunicação e Arte, da Universidade de Aveiro”.