“Museu é obra de enorme significado para Sever do Vouga” - António Coutinho.

2016-05-19 09:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Sever do Vouga afirma que o Museu Municipal honra a história de Sever e quer ser referencial para os mais jovens. É uma estrutura que retrata a história local e que resulta do aproveitamento do espaço construído para suportar o talude junto ao parque.

A inauguração aconteceu no Dia Internacional dos Museus. António Coutinho, autarca de Sever, acredita que será um lugar de conhecimento e inspiração para os severenses (com áudio).

O Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Manuel Machado, elogiou a iniciativa e lembrou que Sever esteve nas rotas da fundação de Portugal.

“Perder a memória é perder o futuro. Aqui deu-se um passo no sentido certo. Está de parabéns por ter escolhido este caminho para mostrar o que havia no Rio Bom e que depois passou a haver no designado Rio Mau. Quando chegamos aqui fizemos longos caminhos das pedras. Por aqui se fez Portugal. Nesta margem do rio Vouga passaram os fundadores de Portugal. Foram daqui a até São Cristóvão de Lafões e só depois passaram para a outra margem do Mondego”.