Museu de Ovar assinala 54.º aniversário.

2015-01-11 22:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Na programação anual do Museu de Ovar, para além da continuação das iniciativas literárias intituladas “À Palavra no Museu” e “Comunidade de Leitores Ovarenses” dinamizadas por Carlos Granja, a agenda de exposições está definida e inclui uma mostra sobre a obra da artista ceramista de Ovar, Beatriz Campos.

Para assinalar o 54.º aniversário do Museu de Ovar, fundado a 8 de Janeiro de 1961, o mês que decorre é dedicado ao tema “Mês do Museu” com uma exposição de obras, de Jorge Barradas (1894/1971) e amigos, que pode ser vista na Sala dos Fundadores até ao dia 7 de Fevereiro.

A exposição reúne algumas das obras de arte, de Jorge Barradas. Foi inaugurada no passado sábado (10 de Janeiro) pelo Cice-Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, que realçou a “postura pró-ativa da Direção do Museu de Ovar na mostra do seu espólio”, uma vez que, como acrescentou ainda, “é importante as pessoas terem conhecimento do espólio e da disponibilidade destes artistas”, que contribuem para a riqueza que o Museu de Ovar.

Domingos Silva, enalteceu ainda o trabalho desenvolvido pelo Diretor, Manuel Cleto e do seu antecessor também presente, Manuel Brandão, afirmando que, “é importante cada um fazer o seu caminho e ocupar o seu espaço”.