Murtosa: Conceição Oliveira apresentou "Ramiro e o moliceiro" na casa das gerações.

2017-02-06 13:23

Categoria: 

Concelho: 

A Casa das Gerações da Murtosa recebeu, este fim de semana, a apresentação do livro para crianças “Ramiro e o Moliceiro”, da autoria de Conceição Oliveira, com ilustrações de Maria Clara Maia.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal e responsável pela área cultural, abriu a sessão, enaltecendo a “qualidade da escrita” da autora e frisando a “intencionalidade da temática da obra”, que remete para o imaginário da Ria de Aveiro, aliando a promoção do gosto pela leitura, por parte dos mais pequenos, ao incremento do sentimento de pertença pela sua região.

De seguida, usou da palavra Jorge Fragoso, da Palimage, responsável pela edição da obra, que começou por agradecer ao Município da Murtosa o “acolhimento da apresentação”, elogiando, depois, a “capacidade criativa da escritora aveirense”, afirmando que era “com particular orgulho que editora tinha Conceição Oliveira entre o seu leque de autores publicados”.

Conceição Oliveira manifestou a sua “gratidão” ao Município da Murtosa “pela disponibilidade sempre demonstrada e pela oportunidade que lhe foi concedida para apresentar a sua obra em terras Murtoseiras”.

Antes do momento de dramatização do conto por parte dos alunos do Clube de Teatro da Escola Padre António Morais da Fonseca, que arrancou aplausos da plateia, Conceição Oliveira teve a oportunidade de oferecer, às bibliotecas escolares e à biblioteca municipal, uma série de livros, uns de su