Mostra de Jogos Tradicionais anima praça central de Estarreja.

2015-08-07 11:47

Categoria: 

Concelho: 

O programa Praça Viva regressa, esta sexta, ao Centro de Estarreja. É dia de largar as consolas de jogos, os computadores, as redes sociais e as televisões e de sair à rua para aproveitar mais uma noite de verão na Praça Francisco Barbosa. A partir das 22h, a mostra de jogos tradicionais dá a conhecer mais de uma dezena de brincadeiras do tempo dos avós.

A malha, a macaca, o pião, o berlinde serão para os mais novos meras palavras desconhecidas mas para as gerações mais velhas representam sorrisos e alegrias de uma infância passada ao ar livre, como já raramente acontece nos dias de hoje.

Esta iniciativa realiza-se pela primeira vez na cidade sendo promovida pela Associação Cultural e Recreativa dos Amigos das Póvoas, com a chancela da Federação Portuguesa dos Jogos Tradicionais, no âmbito do programa de animação Praça Viva que a Câmara Municipal de Estarreja, a Associação Empresarial e a DESTAC – Desenvolvimento do Centro de Estarreja - prepararam para dinamizar o centro da cidade neste verão.

No sábado, haverá cinema ao ar livre com a exibição do filme “A Gaiola Dourada”. As atividades decorrem sempre às 22h e com entradas livres.