Maestro inglês Tim Steiner volta a dirigir espetáculo de abertura do Carnaval de Ovar.

2015-10-15 09:27

Categoria: 

Concelho: 

O maestro inglês Tim Steiner vai voltar a preparar o espetáculo de abertura do Carnaval de Ovar. Depois do sucesso em 2015 é certo que haverá novo espetáculo com o envolvimento da comunidade, que terá como ponto de partida um trabalho de reinterpretação do universo das máscaras e gigantones, visando apresentar uma obra artística única e irrepetível. As inscrições estão abertas até 29 de outubro.

Depois do sucesso da abertura do Carnaval deste ano, Tim Steiner foi novamente convidado a criar um espetáculo de raiz com todas as pessoas que se queiram associar para a Abertura Oficial do Carnaval de Ovar 2016, que terá lugar a 10 de janeiro de 2016.

Seguindo o desafio lançado pela CMOvar, este projeto terá como ponto de partida um trabalho de reinterpretação do universo das máscaras e gigantones a ser realizado ao longo dos próximos meses. O que se propõe é, no dia 16 de Janeiro de 2016 e partindo de um trabalho com comunidades iniciado em novembro de 2015, compor, ensaiar e apresentar uma performance criada especificamente para a cidade de Ovar pelo compositor Tim Steiner em colaboração com estas comunidades da cidade.

“Procura-se, com esta proposta, abordar a cidade, a sua população e os seus grupos carnavalescos com uma manifestação artística diferente e original mas com base nas especificidades de Ovar e do seu Carnaval”.

Tim Steiner é um compositor e maestro especializado em criação e performance colaborativa. Licenciado em Música na Universidade de Sussex em 1987 e PhD em “collaborative composition and improvisation” na City University in 1992. Tem dirigido centenas de projetos criativos em toda a Europa, em todos os contextos musicais e sociais.