Livro "Ecos do Grande Norte - Recordações da Pesca do Bacalhau" apresentado sábado em Ílhavo.

2014-12-19 16:45

Categoria: 

Concelho: 

O novo livro de Valdemar Aveiro, "Ecos do Grande Norte - Recordações da Pesca do Bacalhau", será apresentado publicamente no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo, amanhã, às 17h00.

O antigo capitão em navios da pesca do bacalhau e, actualmente, gestor de empresas, continua com vida activa no mundo da pesca mas também apostado em retratar as experiências vividas em livro. "É um livro que vem na continuação dos outros que publiquei. Partilho ali, histórias da pesca do bacalhau. É uma matéria que não se esgota em meia-dúzia de livros, longe disso", disse na Terra Nova, sublinhando ser esta uma forma "de me continuar a sentir vivo".

"Recordo o meu passado que foi muitíssimo rico. Não quero deixar cair no esquecimento estas coisas. Se não se passa a história para o 'papel' as coisas esquecem-se. Tento retardar o 'naufrágio do esquecimento', que é o pior de todos os naufrágios. Enquanto tiver lucidez e tranquilidade de espírito continuarei a falar e a escrever sobre a pesca do bacalhau. Nunca se escreve tudo, há muita coisa para escrever e eternizar", vincou Valdemar Aveiro.