Kaústika em concerto em Albergaria.

2017-08-19 11:48

Categoria: 

Concelho: 

Os Káustika prometem uma noite música sinfónica em Albergaria-a-Velha na véspera do feriado municipal, 20 de agosto. Na Alameda 5 de Outubro, pelas 22h00, o grupo irá fazer uma viagem por vários estilos musicais, mesclando o erudito com sons mais irreverentes.

Káustika consiste num coletivo de músicos que se conhecem, pessoal e musicalmente, por estarem ligados desde novos à música filarmónica e às bandas.

O projeto tomou forma em 2007, por altura da passagem do grupo Fanfare Ciocarlia por Portugal. Na receção, o coletivo reinterpretou algumas músicas dos Balcãs do grupo alemão e o êxito da prestação permitiu a exposição a um público mais vasto.

Nos dois anos seguintes, os músicos calcorrearam o território nacional em mais de 60 atuações, quer em festivais, quer em espetáculos de rua, onde se apresentam como Fanfarra Káustika. A Queima das Fitas de Porto e Coimbra, os festivais Imaginarius, Andanças e FEMUKA, em Espanha, são alguns dos palcos por onde já passaram.

Em 2013 é editado o EP “Punk Filarmónico”, composto por temas originais, onde as sonoridades escuras e densas se misturam com temas de “uma alegria contagiante”.

Dois anos depois é lançado “Transe Sinfónico”, um álbum com 11 temas que funde diferentes linguagens musicais num exercício de experimentalismo, que vai beber às influências Jazz, eruditas e populares dos músicos.

Espetáculo na noite de domingo em Albergaria.