Jorge Bacelar premiado em concurso internacional de fotografia.

2016-03-15 10:16

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Um fotógrafo da Murtosa está entre os distinguidos na World Photographic Cup 2016. Jorge Bacelar junta-se a Rui Caria entre os distinguidos com as câmaras de prata e bronze em Reportagem/Fotojornalismo na competição para Fotógrafo Europeu do Ano. Jorge Bacelar garantiu o bronze na categoria de Reportagem. Diamantino Jesus ficou com as medalhas de ouro e prata nas categorias “comercial e ilustrativa/arte digital”, respetivamente. O fotógrafo da Murtosa fala em momento de felicidade (com áudio).

Portugal consagrou-se campeão mundial de fotografia ao vencer a World Photographic Cup 2016 com quatro medalhas no encontro que foi organizado pela Associação Portuguesa de Profissionais de Imagem que representa os fotógrafos e videógrafos profissionais em Portugal.

Cerca de 4000 profissionais de todo mundo envolvem-se nesta iniciativa que reúne cerca de 400 congressistas. Este encontro decorreu no Europarque, em Santa Maria da Feira, incluindo o 11º Salão de Expositores e o 20º Seminário de Fotografia e Vídeo.

Rui Teixeira, responsável por selecionar obras a concurso, revela que os prémios são motivo de orgulho. “É impagável. É o trabalho de uma equipa com muitos fotógrafos e muitos membros de direção. Agradeço a confiança depositada em mim para escolher a participação portuguesa. No ano passado ficámos em segundo e este ano conseguimos o primeiro lugar entre tantas grandes imagens. É um prazer que um país consiga competir com representantes de grandes países. Estamos todos de parabéns. A fotografia portuguesa não está morta. Espero que seja um alento para os portugueses”.