Jobra promove semana dedicada à música Barroca.

2017-03-02 11:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Jovens da Branca (Jobra) promove, pela terceira vez consecutiva, um evento internacional dedicado à música barroca.

O III Ciclo de Música Antiga decorre ao longo desta semana no Centro Cultural da Branca, em Albergaria-a-Velha. Propõe masterclasses de música e dança com a orientação de músicos profissionais também vocacionados para esta parte formativa, além de palestras, recitais e concertos.

O evento cumpre também com a sua missão social de juntar à volta da música antiga os ouvintes mais novos com um momento de ensaio aberto para alunos do primeiro ciclo, no dia 3 de março, às 17h.

Esta quinta-feira, às 18h, terá lugar o concerto “Gozzoviglie – Folias e Danças” com a participação de todos os formadores presentes no evento. E na sexta-feira 3, às 21h30, o grande espetáculo final do III Ciclo de Música Antiga, intitulado “Danze Barocche – Recriação Histórica - O Baile Barroco” na celebração de um carnaval à moda de Veneza.

As inscrições para o III Ciclo de Música Antiga são limitadas e podem ser feitas até ao dia 25 de fevereiro na ART´J/CMJ.