João Pedro Mésseder e Ana Biscaia em conversa com alunos de Ílhavo na biblioteca.

2016-03-11 08:05

Categoria: 

Concelho: 

A Rede de Bibliotecas de Ílhavo volta a dedicar, pelo sexto ano consecutivo, o mês de março à leitura e aos livros, respondendo assim ao apelo do Plano Nacional de Leitura. Na agenda de atividades destaque para a visita do autor João Pedro Mésseder e da ilustradora Ana Biscaia, esta sexta-feira, entre as 10h e as 14h, numa conversa sobre o livro, a leitura, a poesia e ilustração.

Antes desse momento, nota para a abertura da exposição de trabalhos realizados pelos alunos do Município sob o tema “À descoberta de… João Pedro Mésseder”. Na sexta, a partir das 17h30, será dedicada uma sessão de “A Música das Palavras” a Manuel António Pina, uma oportunidade para ficar a conhecer mais sobre a obra deste autor, no contexto da literatura/poesia infantojuvenil.

Segue-se às 18h a sessão de divulgação da obra de Manuel António Pina, pelo Professor José António Gomes (Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico da Universidade do Porto).

Na tarde de sábado, dia 19 de março, pelas 14h00, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, irá realizar-se a final do Concurso de Leitura “Ílhavo a Ler+”, reunindo os 33 finalistas apurados nos 3 Agrupamentos de Escolas do Município de Ílhavo, que irão prestar uma prova escrita e outra oral, habilitando-se a diversos prémios, nomeadamente livros, DVD’s e outras surpresas.

A animação cultural será da responsabilidade dos Agrupamentos de Escolas que apresentarão ao público pequenos momentos teatrais inspirados na obra de João Pedro Mésseder.