Jantar literário na celebração do 12º aniversário da BMI.

2017-09-08 06:51

Categoria: 

Concelho: 

Jantar Literário da BMI com Ana Margarida de Carvalho na celebração do 12.º Aniversário da Biblioteca Municipal de Ílhavo.

Ana Margarida de Carvalho nasceu em Lisboa, licenciou-se em Direito e tornou-se jornalista, assinando reportagens que lhe valeram sete dos mais prestigiados prémios do jornalismo português. Passou pela redação da SIC, publicou artigos na revista Ler, no Jornal de Letras, na Marie Claire e na Visão, lecionou workshops de Escrita Criativa, foi jurada em vários concursos oficiais e festivais cinematográficos e é autora de reportagens, crónicas, guiões, contos, poemas, de uma peça de teatro e de um livro infantil chamado “A Arca do É”.

É autora de dois romances – “Que Importa a Fúria do Mar” (2013), vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLAB, e “Não se pode morar nos olhos de um gato”, vencedor do Prémio Manuel Boaventura e também finalista para o Grande Prémio Romance e Novela APE/DGLAB – 2016.

Na sua primeira incursão na não-ficção, em “Julgamentos que mudaram a história” (junho 2017), Ana Margarida de Carvalho, num estilo cativante e assente numa rigorosa pesquisa, traça uma panorâmica sobre julgamentos que, pela sua originalidade, barbaridade, injustiça gritante ou mediatismo, deixaram uma marca que jamais se apagará das cronologias históricas.