Ílhavo: Quinto Palco anuncia mais numa edição do Festival “Qpeças”.

2023-04-08 09:32

Categoria: 

Concelho: 

A Quinto Palco anuncia mais numa edição do Festival “Qpeças”.

Trata-se de uma Mostra de Teatro Jovem que tem como público-alvo grupos de teatro compostos por jovens e visa promover o encontro local de peças que participam no PANOS, num dos palcos da cidade Ílhavo, Cidade eleita pelo Teatro D. Maria II para acolher a fase final do Festival PANOS.

Esta mostra visa promover atividades na área do teatro e da dança com espetáculos, com formação, com momentos de partilha de saberes e de experiências e com momentos de convívio.

Abril promete uma programação intensa.

O PANOS é um projeto do Teatro D. Maria II que encomenda, anualmente, peças originais a escritores reconhecidos, para serem representadas por adolescentes, cruzando o teatro juvenil com as novas dramaturgias.

Nesta edição, sob coordenação de Sandro William Junqueira, o PANOS conta com textos originais de Ondjaki (Duas Pessoas & Uma Ilha Sozinha), André Tecedeiro e Djaimilia Pereira de Almeida (Irene). A Quinto Palco, participará no Festival PANOS com o grupo QPalcos que funciona na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré, todos os sábados ao final da tarde (17h-19h).

Os espetáculos estão marcados para dias 28, 29 e 30 abril de 2023 no Laboratório das Artes no Teatro da Vista Alegre.