Ílhavo: "Ilustração à vista" esgotou espetáculos e oficinas.

2018-05-08 07:12

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo faz contas a mais uma edição do “Ilustração à Vista” e as sessões esgotadas levam a autarquia a considerar que se tornou mais um sucesso.

O mote era o de “desenhar um território” através da ilustração e da cultura. Ao longo de quatro dias, de 3 a 6 de maio, o Ilustração à Vista promoveu dezenas de encontros, em vários espaços do Município de Ílhavo, em que público e artistas foram convidados a refletir sobre a questão: “pode a cultura desenhar um território?”.

Registam-se cerca de uma dezena de espetáculos lotados e seis oficinas esgotadas.

Luís Ferreira, diretor do 23 Milhas, considera que o “Ilustração à Vista reforçou a sua pertinência como evento que provoca o público e o desafia não só a olhar para o território como terreno fértil, mas a refletir sobre ele, num ambiente que também é de festa e encontro”.

O programador garantiu, ainda, que “o evento vai crescer e continuar a apostar numa programação internacional de excelência”.

“Plate it please!” e “Ilustração à Vista de Todos”, com a curadoria de Ju Godinho e Eduardo FIlipe (exposição ILUSTRARTE) e Adélia Carvalho, respetivamente, são as exposições que foram inauguradas no passado sábado e que continuam patentes na Vista Alegre, reunindo cerca de duas dezenas de ilustradores internacionais; “João Carlos, o ilustrador”, com a curadoria do Museu Marítimo de Ílhavo, recorda e homenageia João Carlos Celestino Gomes médico, escritor e ilustrador ilhavense, numa exposição na Casa da Cultura de Ílhavo.

Todas as exposições permanecem até ao dia 30 de setembro.

foto: CMI