Ílhavo: Festa da Música celebra obra de Carlos Paião.

2017-11-04 08:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O projeto cultural “23 Milhas” assinala o 60º aniversário de Carlos Paião numa Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo.

Esta é uma parceria do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, com a Associação Artística Cais do Som, de Oliveira do Bairro, que junta bandas, artistas e filarmónicas, escolas e comunidade ilhavense, e para duas oficinas dedicadas a Carlos Paião, cujo resultado será apresentado no espetáculo de encerramento, de homenagem ao cantor.

Este sábado, na Casa Cultura Ílhavo, às 15h, atua o Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo; às 15h30 espetáculo com Vanessa Marques Oliveira (voz) e André Imaginário (guitarra); às 16h00 haverá concerto Solistas com António Justiça (guitarra) e Maria João Balseiro (flauta); às 17h espetáculo com Freddy Strings (voz e guitarra); às 21h30 espetáculo Novo Popular com Óscar Marcelino da Graça e Ranchos Folclóricos Ilhavenses.

A terminar, às 23h, Patinho Feio. No domingo, na Fábrica Ideias, na Gafanha Nazaré, às 10h, Oficina Carlos Paião para as famílias; às 16h30 atua a Escola de Música Serenata e, às 17h, concerto Carlos Paião com Big Band (Filarmónica Gafanhense e Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo), Andreia Alferes, Vanessa Marques Oliveira, Ricardo Fino, comunidade educativa e famílias (oficinas Carlos Paião).

A reportagem da Terra Nova assinada por Fernando Borges registou momentos dos ensaios para o espetáculo deste domingo (com áudio).