Ílhavo: Encerramento dos clubes de leitura reuniu 27 famílias.

2018-06-07 09:35

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca Municipal de Ílhavo assinalou o final de mais um ano de atividades dos Clubes de Leitura para Pais e Filhos. A sessão de encerramento dos clubes “Crescer a Ler” e “Crescemos e já Lemos” reuniu numa manhã dedicada inteiramente às famílias. 

Para além da mostra de trabalhos realizados em família e de atividades criativas em equipa, houve ainda uma sessão de “Histórias de animais que são demais!”, pelas contadoras de “O Som do Algodão”, tendo a manhã terminado com um almoço partilhado pelas 27 famílias presentes.

Esta é uma iniciativa dinamizada pelos serviços da autarquia desde 2008. Estímulo à leitura e à aprendizagem com a exploração de contos, histórias, rimas, lengalengas, músicas, poemas, entre outras atividades.

Para sinalizar este final de ciclo dos Clubes de Leitura, a Biblioteca Municipal de Ílhavo tem patente, ao longo do mês de junho, uma mostra de todos os trabalhos realizados pelas famílias, durante este ano letivo.

As inscrições para a próxima edição dos Clubes de Leitura para Pais e Filhos, que terá início em setembro, já se encontram abertas, sendo que as sessões serão realizadas mensalmente, aos sábados.

A Biblioteca Municipal de Ílhavo sugere a inscrição atempada das famílias nos Clubes de Leitura, dado que, nesta data, o projeto “Crescemos e Já Lemos, para crianças entre os 7 e os 11 anos já está esgotado.