Ílhavo: Conversa sobre livros na Biblioteca com a investigadora Maria Clemente.

2020-02-15 08:35

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca Municipal de Ílhavo recebe mais uma edição de “à Conversa com” e desta vez convida Mariana Clemente.

Licenciada em Ensino Básico e doutorada em Educação na Universidade de Aveiro, tem dedicado os últimos anos ao estudo sociolinguístico da paisagem urbana e ao estudo do seu potencial educativo.

Tem também desenvolvido vários recursos educativos inovadores centrados na temática da paisagem linguística urbana, do desenvolvimento sustentável, da segurança, saúde e diversidade, apostando na interdisciplinaridade, multimodalidade e no desenvolvimento da criatividade e do pensamento crítico. 

Este trabalho de investigação valeu-lhe, em 2015, uma Menção Honrosa no Research Day da Universidade de Aveiro.

Em julho de 2019, lançou o projeto educativo “A Casa às Riscas”, um lugar de divulgação de literatura infantil de excelência e promoção de hábitos de leitura, para crianças, pais, educadores e professores.

Sessão, esta tarde, às 16h, na Biblioteca Municipal.

Mariana Ribeiro Clemente estará na Biblioteca Municipal de Ílhavo para uma conversa com pais, mediadores de leitura e todos os que se interessam por livros.

É uma oportunidade para refletir sobre a construção do gosto pelos livros, discutir sobre alguns mitos associados aos hábitos de leitura, folhear páginas fantásticas e encontrar, certamente, motivos para pôr as crianças a ler os melhores livros.