Ílhavo: Comunidade de Leitores regressa em Outubro.

2017-09-14 15:19

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca Municipal de Ílhavo regressa à atividade regular com atividades como a “Comunidade de Leitores”, “Saberes com Sabor” e dos Clubes de Leitura para Pais e Filhos.

A primeira sessão da Comunidade de Leitores, que será dedicada ao livro “Até que o mar nos separe”, de Maria José Santana, está agendada para o dia 12 de outubro (quinta-feira), pelas 21h00, no Polo de Leitura da Gafanha da Nazaré.

No mês seguinte, no dia 9, à mesma hora e no mesmo local, o livro “Amores de Ria”, de José Barreto, será o mote para uma conversa informal com o autor.

Promover os autores locais é o objetivo desta Comunidade de Leitores, que se realiza mensalmente, entre as 21h00 e as 23h00, no Polo de Leitura da Gafanha da Nazaré.

A iniciativa “Saberes com Sabor” está igualmente de volta com novas sessões teórico-práticas e novas temáticas: “Da horta para o frasco” (21 de outubro), “Potencie a sua digestão” (18 de novembro), “Reforce os seus níveis de energia” (13 de janeiro de 2018), Iogurtes e “manteigas” vegetais… como preparar em casa! (24 de fevereiro de 2018), “Como ler o rótulo de um cosmético” (17 de março de 2018), “Sumos e Batidos Saudáveis” (14 de abril de 2018), “Ervas aromáticas: cultivo e manutenção!” (12 de maio de 2018).

Todas as sessões decorrem na Biblioteca Municipal de Ílhavo e têm início às 16h30, sendo a inscrição prévia obrigatória no valor de 5 euros.

Os “Clubes de Leitura para Pais e Filhos” também regressam este mês com novas sessões pensadas e criadas para as famílias do “Crescer a Ler” e “Crescemos e Já Lemos”. A Biblioteca Municipal de Ílhavo promove, desde 2008, os “Clubes de Leitura para Pais e Filhos”.

O livro como objeto de prazer, a exploração de contos, histórias, rimas, lengalengas, músicas, poemas, entre outras atividades, fazem parte da dinamização destas sessões, pensadas e construídas para as famílias, tendo em consideração o seu papel fundamental na promoção do contacto da criança com o livro e estimulação para a leitura. As sessões são realizadas mensalmente, aos sábados.

Aos sábados serão sempre dinamizadas atividades especialmente dedicadas às famílias: “Bebeteca”, “Hora do Conto”, “Ateliê de Expressão Plástica” e “Teatro de Fantoches”.