Ílhavo: Comunidade de leitores analisa obra de Alves Redol.

2018-10-18 07:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Licínio Amador modera o próximo encontro da comunidade de leitores numa edição dedicada ao livro de Alves Redol “Constantino: guardador de vacas e de sonhos”.

Este momento, agendado para esta quinta, irá promover a partilha de experiências e comentários dos participantes sobre a leitura de uma das obras carismáticas de Alves Redol.

Para participar basta aceitar o desafio os leitores devem ter conhecimento da referida obra, que pode ser requisitada na Biblioteca Municipal, e participar na sessão, partilhando as experiências da leitura e comentários sobre o livro.

A Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal de Ílhavo tem o objetivo de reunir um grupo de pessoas que queira conversar sobre livros e leituras, partindo sempre das experiências individuais e da relação de cada um dos participantes com a literatura.

Licínio Amador nasceu em Ílhavo, em 1940, sendo o mais novo de cinco filhos. Depois da Instrução Primária, ingressou na Escola Comercial, Seção Preparatória para os Institutos Comerciais.

Em 1980, terminou a Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra que frequentou com o estatuto de estudante voluntário, já que durante a sua vida académica deu sempre o seu contributo à atividade comercial familiar.

Lecionou as disciplinas de Português e Francês nas Escolas Secundárias de Aveiro, Ílhavo e Vagos entre 1980 e 2002, ano em que se aposentou.

Publicou, em 2010, “Contos da Terra dos Ílhavos” e, em 2016, “Tempos de Pesca em Tempos de Guerra”.

A sessão está marcada para as 21h na Biblioteca Municipal.