Ílhavo: Biblioteca Municipal recebe António Torrado em sessão de contos.

2018-03-08 10:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca Municipal de Ílhavo vai acolher, no próximo sábado, dia 10 de março, a iniciativa “Contar de Novo… António Torrado”.

Este é um encontro que integra uma Ação de Formação e várias atividades, destacando-se “À Descoberta de… António Torrado” e uma “Hora de Conto especial”, com a presença do autor.

A Ação de Formação, gratuita e certificada pelo CFAECIVOB, é dirigida a mediadores de leitura, educadores e professores, sendo que da parte da tarde o encontro é aberto à comunidade em geral, para quem queira assistir.

Contará com a presença de António Torrado, de especialistas em literatura infantil e juvenil e do ilustrador André Letria.

Da parte da tarde, pelas 16h15, terá lugar a inauguração da exposição “À Descoberta de… António Torrado”, com trabalhos realizados pelos alunos do pré-escolar ao ensino secundário, em que cada turma trabalhou uma obra do autor.

Os trabalhos estarão expostos na Biblioteca Municipal até 31 de março para que toda a comunidade escolar e não escolar possa contemplá-los.

Seguir-se-á, pelas 16h30, a Hora do Conto “Contar de Novo… António Torrado”, dinamizada pelos alunos do 4.º ano da EB1 da Gafanha da Encarnação Centro.