Ílhavo: Autarquia realça sucessos em concursos escolares.

2019-05-08 14:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo realça as “conquistas” vividas por alunos do concelho em concursos.

Na final do Concurso Intermunicipal de Leitura, organizado pela Rede de Bibliotecas da Região de Aveiro, que apurou, entre 38 candidatos, os vencedores que irão representar a região na Final Nacional do Concurso Nacional de Leitura, a disputar em Braga, a 25 de maio, há nomes ilhavenses.

Neste grupo de oito finalistas, o Município de Ílhavo conta com três alunos, dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, que conquistaram um primeiro lugar e dois segundos lugares.

No 1.º ciclo, Pedro Henriques Pereira, do Centro Escolar da Senhora do Pranto, do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, ganhou o 2.º lugar.

No 2.º ciclo, Mafalda Gonçalves Ramos, da EB2,3 da Gafanha da Encarnação, do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação, ganhou o 2.º lugar.

Quanto ao 3.º Ciclo, destaque para Luísa Rodrigues Vilarinho, da EB2,3, da Gafanha da Encarnação, do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação, que ganhou o 1.º lugar.

“O meritório trabalho desenvolvido pelas Escolas, pelos professores, nomeadamente pelos professores bibliotecários, o notório empenho e interesse crescente dos alunos, para além da aposta em ações de promoção da leitura e da literatura que a Câmara Municipal de Ílhavo tem desenvolvido e promovido estão espelhados nestes importantes resultados alcançados”, refere nota da autarquia.

O Vereador do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Ílhavo, Tiago Lourenço, felicita os vencedores e deseja “os maiores sucessos aos três alunos do Município, neste importante desafio de estarem presentes na Final do Concurso Nacional”, estendendo ainda os parabéns “aos professores e às escolas pelo excelente trabalho desenvolvido e que deu os seus frutos”.

A autarquia aproveitou para saudar o vencedor das Olimpíadas de Física.

Depois das conquistas em 2015 e 2016, um aluno da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, Gabriel Rouxinol, repete o feito ao conquistar a medalha de ouro das Olimpíadas Nacionais de Física, que tiveram lugar na Universidade de Coimbra, no dia 4 de maio (sábado).

 

foto: BMI