Ílhavo acolhe estágio de dança contemporânea.

2017-04-02 13:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O 23 Milhas, em parceria com a DCTR - Associação Cultural, promove nas férias da Páscoa, de 5 a 9 de abril, um estágio de dança contemporânea, com António Cabrita e São Castro, diretores artísticos da Companhia Paulo Ribeiro.

A formação destina-se a maiores de 13 anos, estudantes e profissionais de dança e realiza-se na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, em formato de residência artística.

Esta formação intensiva proporcionará a todos os participantes ótimas condições de acolhimento, possibilitando a participação de alunos de todo o país – já que inclui alojamento no espaço de residências artísticas da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré.

Este estágio contempla também transporte para os bailarinos que cheguem a Aveiro e que não tenham, no primeiro dia, como se deslocar para a Gafanha da Nazaré.

A partir do conceito de “território”, António Cabrita e São Castro propõem abordar o seu processo criativo e linguagem coreográfica, tendo como ponto de partida uma das suas criações "Wasteland”.

Ao longo do laboratório coreográfico serão abordadas as diferentes fases de composição inscritas no processo criativo dos coreógrafos que, atualmente, são também diretores artísticos da Companhia Paulo Ribeiro.

Este exercício culmina com a construção de uma apresentação integrada no espetáculo de encerramento do Estágio de Dança Contemporânea, no dia 9 de abril.

António Cabrita trabalhou com coreógrafos como Rui Horta, Né Barros, Silke Z, Paulo Ribeiro, tendo sido nomeado em 2014 para os prémios SPA. São Castro integrou o Balleteatro Companhia, a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo e o Ballet Gulbenkian.