Idolíadas colocam seniores em palco na Gafanha da Nazaré.

2016-04-15 10:56

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Cultural da Gafanha da Nazaré recebe, este sábado, a edição 2016 das Idolíadas – A Arte dos Mais Velhos. Este espetáculo será composto por provas de teatro, música, dança, arte plástica e cultura geral, cujos artistas provêm das quatro Instituições do Município de Ílhavo com Respostas Sociais de Estrutura Residencial Para Idosos e Centro de Dia.

Participam o Centro Social e Paroquial N.ª Sr.ª da Nazaré, Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo (CASCI) e Património dos Pobres da Freguesia de Ílhavo (Lar de S. José). “Idolíadas – A Arte dos Mais Velhos” promove o envelhecimento ativo através da arte e das relações interinstitucionais e intergeracionais.

Esta iniciativa conta igualmente com a colaboração da Escola Profissional de Aveiro que irá prestar apoio ao espetáculo, através da presença de alunos do Curso de Organização de Eventos.

O espetáculo, a partir das 16h, tem um custo de 2 euros, sendo que a receita reverterá a favor das quatro instituições participantes. Os bilhetes estão à venda nos Centros Culturais de Ílhavo e Gafanha da Nazaré.