IDL promove Feira do Livro e encontro com escritores.

2015-12-05 09:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Departamento de Línguas do Instituto Duarte de Lemos, Trofa, Águeda, está a promover, até 11 de dezembro, mais uma edição da Feira do Livro. O autor de literatura infanto-juvenil, João Pedro Mésseder, já partilhou com os alunos do 6.º ano algumas das suas experiências com a escrita. Nesta animada conversa, os alunos viram algumas das suas curiosidades satisfeitas.

A escritora aguedense, Odete Ferreira, visitou a Feira do Livro do Instituto Duarte de Lemos, no dia 3 de dezembro, tendo conversado com os alunos do 5.º ano sobre as suas histórias e peripécias de vida. Neste encontro, os alunos puderam esclarecer todas as suas dúvidas relativas à personagem principal do seu livro “Borbolino”.

No dia 10 de dezembro, o escritor e jornalista Joaquim Vieira, coautor das aventuras “Duarte e Marta”, irá estar à conversa com os alunos do 7.º ano.

“Mais uma vez, esta atividade, da responsabilidade do Departamento de Línguas, está a revelar-se uma mais-valia na promoção do livro, da leitura e do gosto pela escrita”.