GNR, Expensive Soul e Agir integram o cartaz do Albergaria conVIDA

2015-06-26 14:45

Categoria: 

Concelho: 

GNR, Expensive Soul e Agir integram o cartaz do Albergaria conVIDA. A Feira Regional de Artesanato e Gastronomia, que decorre entre 2 e 5 de julho, no centro de Albergaria-a-Velha, vai ocupar o espaço da Quinta da Boa Vista/Torreão. No local, renovado, vão estar instalados 37 stands onde artesãos locais darão a conhecer o que é produzido no Concelho, abrangendo áreas tão diversas como a cestaria, a pintura, a doçaria ou a bijutaria.

Na zona da gastronomia, coletividades e IPSS vão dinamizar nove tasquinhas com petiscos e pratos tradicionais. É uma forma de promoverem o seu trabalho junto da comunidade, bem como uma oportunidade para recolherem fundos para atividades que desenvolvem nas freguesias.

Na noite de 2 de julho, a “Bossa Negra” dos brasileiros Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira vai animar o palco principal, num concerto com entrada livre integrado no Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo. Na sexta-feira, os GNR recordam temas de quase 35 anos de carreira e mostrar o último álbum, “Caixa Negra”, lançado em março.

No dia seguinte, chega a música soul e pop com sotaque português dos Expensive Soul. A encerrar o Albergaria conVIDA, no domingo, é a vez do concerto de Agir, considerado uma das grandes sensações do verão, com os temas “Tempo é Dinheiro” e “Parte-me o Pescoço”.

O Palacete da Boa Vista e o emblemático Torreão vão estar abertos ao público enquanto uma personagem, encarnando a Rainha D. Teresa, fundadora da comunidade Albergariense, deambulará pelo recinto, deixando-se fotografar e fotografando os visitantes.

No sábado, a manta do projeto “Tricota Esta Ideia” estará em exposição no Torreão. Os mais de 20 metros de cumprimento por 2,70 metros de largura foram tricotados por crianças e seniores do Concelho como forma de sensibilizar a comunidade para os direitos dos idosos.