Galeria Trilhos da Terra acolhe exposição de projeto solidário.

2016-12-03 13:53

Categoria: 

Concelho: 

Exposição solidária na galeria Trilhos da Terra em Aveiro.

“Retratos sem medo” é o título desta exposição fotográfica conceptual, com o objetivo de angariar fundos para o projeto “The light Space”.

Artistas conceptuais oriundos de diversos pontos do mundo assinam as obras. A exposição conta com um conjunto de retratos conceptuais efetuados e cedidos pelos artistas convidados, entre os quais se destaca a artista norte americana Brooke Shaden. Brooke é uma das maiores fotógrafas conceptuais da atualidade e com um curriculum invejável com inúmeras exposições e publicações por todo o mundo.

The Light Space” é uma escola de fotografia com sede em Calcutá, Índia, para sobreviventes ou vulneráveis ao trafico de seres humanos para fins sexuais. O objetivo deste projeto é ensinar a fotografia, não só como formação profissional, mas também como uma ferramenta para a capacitação e autoexpressão.

O programa desta escola conta com um currículo educacional de 5 meses de duração, com exercícios específicos na área da fotografia pratica e edição, para a sua reabilitação e acima de tudo readquirirem uma esperança perdida.

Para tal, a escola conta com instrutores locais e internacionais a título totalmente solidário e tem também como parceiros a Blossomy e uma ONG de Calcutá, a New Light Índia. A blossomy é uma organização americana, sem fins lucrativos, que trabalha em programas criativos para vítimas de tráfico humano.

A New light India tem caráter solidário e opera a partir de um terraço de um templo no bairro da luz vermelha de Kalighat e ajuda mais de 250 crianças de várias faixas etárias. Os serviços oferecidos pela New Light inclui educação, saúde, apoio nutricional, instalações de lazer, cuidados de HIV.

A abertura a mostra acontece este domingo, às 16h30, e a exposição fica patente ao público até 20 de Janeiro.