Gafanha da Nazaré e Aveiro são espaço de rodagem de filme luso-francês.

2015-05-15 10:49

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Uma equipa de produção luso-francesa tem estado a rodar uma longa-metragem nas cidades da Gafanha da Nazaré e Aveiro. O filme retrata a viagem de um jovem francês, a bordo de um navio entre o Havre e Angola e que, devido a problemas, vem atracar à Gafanha da Nazaré para reparação. “Jeunesse”, nome da longa metragem, tem como realizador Julien Samadi e actor principal Kevin Azais, vencedor do Cesar 2015, para o melhor ator revelação.

Ana Pinhão, Diretora de produção, fala de um filme de aventuras numa viagem entre França e Angola. “O filme é produzido pela Alfama Films, em Paris, e pela Leopardo Filmes, em Portugal, pelo Paulo Branco. É sobre temática marítima. Em português, ´Mocidade` é a história de um rapaz aventureiro que parte num cargueiro que sai do Havre em direção a Angola à procura de nova vida. Convence o comandante que é uma opção para essa viagem de peripécias. O barco tem um problema e tem que parar em Aveiro para reparações”.

Ana Pinhão explica que a escolha da Região de Aveiro está relacionada com a existência de navios (com áudio). 

Ainda sem data marcada para a estreia, o filme vai entrar na fase de pós produção e entrará no circuito em festivais de cinema. “O filme ainda não tem data de estreia. Implica uma pós produção longa. Temos que simular explosões, incêndios e naufrágios e fingir que estávamos em alto mar. Depois de pronto vamos ver qual o melhor festival para a estreia. Ainda é cedo. O ator principal é uma jovem promessa francesa. Como protagonista é como o personagem. Leva tudo à frente e não tem medo de nada”.