Gabriel Sarabando apresenta livro sobre viagem a África.

2018-12-07 09:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca Municipal João Grave, em Vagos, acolhe, este sábado, às 19h00, a apresentação do livro e inauguração da exposição “Volta a África”, do autor Vaguense Gabriel Sarabando.

Esta foi a experiência de uma vida descobrindo o continente africano, que um grupo de três amigos decidiu realizar para descobrir o continente Africano com uma mota e um veículo 4x4.

Foi uma viagem de superação pessoal, física e emocional, levando ao limite as máquinas que os transportaram nesta viagem.

Esta aventura multicultural e solidária, permitiu a estes exploradores conhecer as histórias e as culturas dos países que foram atravessando e também dar a conhecer um pouco de Portugal com diversas ações solidárias de distribuição de roupa e mochilas com produtos portugueses, por escolas de Angola.

Gabriel Sarabando é um Vaguense, apaixonado por viagens, fotografia e pessoas. Já viajou por mais de 40 países como Nova Zelândia, Congo, Etiópia, Moçambique, entre outros.

Estudou fotografia no Instituto Português de Fotografia e, mais tarde, Comunicação Digital no ISCIA. Já colaborou com jornais locais e adora o estilo de fotojornalismo, fotografia documental e reportagem.

Participou em 2018 no projeto volta a áfrica, uma viagem por 25 países no continente africano, 40 mil quilómetros em 5 meses de viagem.

A exposição estará patente ao público até ao dia 8 de janeiro de 2019, no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal João Grave (terça-feira a sábado das 10h00 às 20h00).