Fundação Engenheiro António Pascoal: Exposição coletiva de pintura e escultura inaugurada esta tarde.

2019-01-26 11:00

Categoria: 

Concelho: 

A Fundação Engenheiro António Pascoal, no ano em que completa 20 anos, assinala a data com uma exposição, que será inaugurada esta tarde (16h00).

Trata-se de uma exposição coletiva de pintura e escultura que assinala o início das comemorações do vigésimo aniversário.

A mostra, denominada 'Cinco Formas da Matéria', integra obras dos artistas plásticos Abreu Pessegueiro, Benvindo de Carvalho, Carlos Ramos, Fernando Gaspar e Gonçalo Jardim.

A Exposição vai ficar patente até ao dia 24 de Fevereiro, estando aberta todos os dias exceto ao domingo.

"Após um início difícil, mas determinado, a Fundação António Pascoal tem-se afirmado na região de Aveiro não só através do icónico edifício da sua sede, mas fundamentalmente pela ação que tem vindo a desempenhar nas áreas da educação, da cultura e do apoio social".

Até 2018, a Fundação investiu mais de 217 mil euros na componente social, 95 mil euros em apoios de natureza cultural e mais de 240 mil euros na vertente da educação. Nesta última componente, a Fundação premiou já com bolsas de mérito 102 alunos do ensino secundário e 34 do ensino universitário.