Frossos acolhe festival internacional de danças.

2017-08-24 11:35

Categoria: 

Concelho: 

O lugar de Frossos, no Concelho de Albergaria-a-Velha, vai ser palco da primeira edição do Trocópar. O Festival Internacional de Danças arranca esta quinta e vai até domingo.

Ao longo de quatro dias, o evento propõe um programa de oficinas e bailes em três espaços diferentes, havendo ainda concertos, animação de rua, uma feira de artesanato, tasquinhas e atividades na Pateira de Frossos e arredores.

A organização é do Grupo de Teatro “A Bateira” e do Grupo Desportivo Beira-Vouga, com a parceria do Município de Albergaria-a-Velha e da Junta de Freguesia de São João de Loure e Frossos.

O Círculo Experimental dos Artistas Plásticos de Aveiro – AveiroArte vai ter patente ao público, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Frossos, uma exposição integrada no âmbito do Festival Trocopar, organizado pelo Grupo de Teatro «A Bateira» e o Grupo Desportivo Beira-Vouga.

A mostra será inaugurada esta quinta. Em simultâneo será apresentado o livro de Hélder Castanheira «Ação Social Como Política Pública», com apresentação da professora da Universidade de Aveiro, Anabela Oliveira.

Obra de apresentação póstuma desenvolvida pelo antigo responsável dos serviços de ação social da UA que conseguiu concluir a tese de doutoramento mas que não já não a pode defender devido ao internamento hospitalar. Hélder Castanheira faleceu no dia 28 de Fevereiro de 2014.

A abertura da exposição e a apresentação do livro coincidem com o primeiro dia do Festival Trocopar.