First Breath After Coma em concerto na Fábrica das Ideias na Gafanha da Nazaré.

2017-03-11 08:46

Categoria: 

Concelho: 

First Breath After Coma em concerto na Fábrica das Ideias na Gafanha da Nazaré. O concerto da tour “Drifter” conta com performance de marionetas.

No próximo sábado a tour dos First Breath After Coma passa pela Gafanha da Nazaré, com um concerto bem diferente de todos os outros. Por estar integrado na IV Mostra de Robertos e Marionetas, este concerto terá a particularidade de incluir uma surpreendente performance de marionetas, em colaboração com a Red Cloud Teatro de Marionetas.

“Drifter” marcou, em 2016, o regresso dos First Breah After Coma aos discos, contando com as colaborações de Noiserv e de André Barros. A qualidade do novo álbum valeu-lhes esta semana a nomeação como prémio europeu de Álbum do Ano da IMPALA (Associação de Empresas de Música Independente/Independent Music Companies Association).

Para a criação de “Drifter” fecharam-se meses a fio
a trabalhar de manhã à noite em experiências. Gravaram sons de quase tudo o que os rodeava, perderam-se nas discografias da evolução do rock e da música electrónica.

O resultado chamado “Drifter” carrega o DNA dos First Breath After Coma, mas aponta ainda mais caminhos para o presente e para o futuro desta jovem formação leiriense.

“Drifter” foi parcialmente financiado por fãs, através de um crowdfunding, que foram os primeiros a ter acesso ao disco e aos concertos de pré-apresentação, respondendo de forma massiva. Neste concerto, a banda apresenta “Drifter” e recupera alguns temas do álbum anterior, “The Misadventures Of Anthony Knivet”.

Espetáculo na Fábrica das Ideias na noite de sábado.