Finais das Escolíadas começam esta sexta.

2015-05-22 10:13

Categoria: 

Concelho: 

O Agrupamento de Escolas Figueira Mar (Figueira da Foz) e as "secundárias" Avelar Brotero (Coimbra) e Dr. Joaquim de Carvalho (Figueira da Foz) vão disputar a final do Pólo I do concurso Escolíadas Glicínias Plaza, esta sexta, às 21.30 horas, no Teatro Aveirense. O estabelecimento de ensino que obtiver a melhor pontuação geral nas provas de teatro, música/dança, claques, cultura geral e artes plásticas irá representar o distrito de Coimbra na finalíssima do certame, no dia 29 de maio, no Multiusos de Viseu.

Este sábado, à mesma hora, no Teatro Aveirense, será a vez de se apurar a escola que irá representar, na mesma finalíssima, o distrito de Aveiro (Pólo II). Escola Secundária da Mealhada, Agrupamento de Escola Dr. Mário Sacramento (Aveiro) e Agrupamento de Escolas de Aveiro - Homem Cristo concorrem pela final.

No domingo, dia 24 de maio, às 17h30, subirão ao palco do Teatro Aveirense alunos e professores das escolas profissionais de Torredeita (Viseu) e de Carvalhais (S. Pedro do Sul) e da "secundária" de Carregal do Sal para disputar um lugar, em representação do distrito de Viseu (Pólo III), na referida finalíssima.