Filmes das Nossas Terças apresenta "Ma Loute" no Aveirense.

2017-06-20 08:45

Categoria: 

Concelho: 

A sessão de “Os Filmes das Nossas Terças” exibe o filme “MA LOUTE” de Bruno Dumont, nomeado para a Palma de Ouro em Cannes.

O filme conta com um elenco no qual surgem nomes como Juliette Binoche, Valeria Bruni Tedeschi, Fabrice Luchini, Brandon Lavieville e Raph que dão vida a personagens exuberantes.

O filme passa-se em 1910, quando vários turistas começam a desaparecer das praias à volta do Canal da Mancha, em França. A polícia é chamada a intervir e percebe que uma baía está no centro de tudo. E está tudo ligado a uma estranha família burguesa que passa férias na zona e não se cruza com ninguém.

A obra é uma comédia surpreendente que se desenrola num ambiente bastante satírico envolvendo classes sociais em uma pequena cidade francesa, no início do século XX.

O realizador Bruno Dumont conhecido pelo seu cinema sem concessões surpreende ao nos apresentar esta comédia exuberante.

Nesta terça a curta-metragem escolhida é “50 PESOS ARGENTINOS” de Bernardo Cabral. O filme conta a história de José Custódio e Idalina que recebem 50 pesos numa carta do irmão, há muito embarcado para a Argentina sem dar notícias, que os fazem sonhar sonhos simples de gente simples. Mas o câmbio é uma coisa cruel, e no banco a dura realidade do baixo valor do peso argentino desfaz em fumo os sonhos que nunca deveriam ter sonhado.