Filarmónica Açoriana atua em Albergaria.

2015-08-22 10:41

Categoria: 

Concelho: 

A Filarmónica Açoriana Rainha Santa Isabel das Doze Ribeiras que está de visita ao Concelho de Albergaria, no âmbito de um intercâmbio cultural com a Banda Recreativa União Pinheirense, apresenta-se em concerto no Parque da Mobilidade de Albergaria-a-Velha este sábado, às 22h00, no programa

“Animação de Verão 2015”. Após ter visitado Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, a banda de Pinheiro retribui a hospitalidade, recebendo a congénere açoriana. Para a direção, o intercâmbio cultural é “uma mais-valia para a coletividade, não só pela motivação que proporciona ao grupo, mas também pela divulgação do lugar de Pinheiro, freguesia de São João de Loure e Frossos, e do Concelho de Albergaria-a-Velha.”

A Filarmónica Açoriana Rainha Santa Isabel das Doze Ribeiras foi fundada a 6 de agosto de 1988 e conta com mais de meia centena de músicos na sua formação. Sob a direção do maestro Durval Festa, a banda tem feito várias digressões pelas ilhas dos Açores, participando em concertos, festividades e corridas de praça.

As músicas que interpreta já foram gravadas em CD e, na sua freguesia, a Filarmónica tem um papel importante na organização de comédias e espetáculos de variedades.