Filarmonia das Beiras leva Música na Escola aos alunos de 1º Ciclo.

2017-02-14 08:30

Categoria: 

Concelho: 

O programa “Música na Escola 2017” regressa esta terça ao Município de Aveiro mobilizando cerca de 2.928 Alunos do 1º Ciclo do Município de Aveiro.

Ação integrada no Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro que destaca a formação e animação musical em parceria com a Orquestra Filarmonia das Beiras.

Música na Escola é um projeto de ação educativa que tem como objetivos a divulgação musical, a sensibilização e a formação do público infantil para a música erudita, dando ênfase à participação das Crianças no processo de realização musical através de interações com a orquestra.

Na presente edição deste projeto, a Orquestra Filarmonia das Beiras decidiu abordar a obra “O Carnaval dos Animais: Grande Fantasia Zoológica” de Camille Saint-Saëns que é uma das peças utilizadas com mais frequência nas atividades de divulgação e de sensibilização do público infantil e juvenil à música em geral e à música orquestral em particular.

Esta iniciativa destina-se a todas as Crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico do Município de Aveiro e concretiza-se em três dias (terça, quarta e quinta), com duas sessões nas manhãs dos dois primeiros dias e uma sessão no dia 16, num total de cinco sessões, que terão lugar no Centro de Congressos de Aveiro (9h30 e 10h45).

No dia 19 de fevereiro, domingo, pelas 16h00, haverá uma sessão de encerramento com o Concerto de Família, no Teatro Aveirense, que pretende ser um momento de partilha e interação entre as Crianças e os seus Familiares.

Esta ação conta com o apoio de 229 docentes e pessoal não docente.