Filarmonia das Beiras em espetáculo de aniversário da Região de Aveiro

2016-09-14 11:27

Categoria: 

Concelho: 

A celebração do Dia da Região de Aveiro, a 16 de Outubro, vai contar com um espetáculo musical da orquestra Filarmonia das Beiras. O espetáculo deste ano vai reapresentar um projeto cultural intermunicipal, envolvendo as Danças Ocultas, a realizar no Cine-Teatro de Estarreja, na tarde do domingo, 16 de outubro de 2016.

O Conselho Intermunicipal adjudicou à Associação Musical das Beiras, entidade que tutela a Orquestra Filarmonia das Beiras, a realização de um Concerto no âmbito da Comemoração do Dia da Região de Aveiro 2016 com apoio de 5.500 euros.

A CIRA é composta por Águeda, Albergaria, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Vagos e Sever do Vouga e é herdeira da Associação de Municípios da Ria desde 1989, após outras designações legais. Foi fundada a 16 de outubro de 2008 como Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

“Celebrar esse caminho é aprender com as experiências, valorizar os resultados e projetar conjuntamente uma Região com identidade, dinâmica, coesa, sustentável e geradora de oportunidades, agora já orientada em dinâmicas inovadoras de partilha e integração de serviços (por ex, no Transporte de Passageiros), preparando projetos multidisciplinares para o Portugal 2020”.