Filarmonia das Beiras em concerto família no cineteatro Alba.

2016-02-20 16:40

Categoria: 

Concelho: 

O tradicional Concerto de Família da Orquestra Filarmonia das Beiras é, este ano, dedicado à ópera. Espetáculo no Cineteatro Alba, este domingo, às 17h00, com obras de Mozart, Rossini e Domenico Cimarosa. Inserido no projeto “Música na Escola”, o Concerto de Família pretende promover obras de música clássica junto das crianças e dos pais, tornando o espetáculo num momento de partilha familiar.

Antes do concerto, os alunos do 1.º Ciclo tiveram a oportunidade de trabalhar ao longo da semana uma composição do programa em contexto de sala de aula e assistir a uma sessão pedagógica com a Orquestra.

A Orquestra Filarmonia das Beiras é tutelada pela Associação Filarmonia das Beiras, associação cultural intermunicipal que integra o Município de Albergaria-a-Velha e outras instituições, como a Universidade de Aveiro ou o Orfeão de Leiria.

A Associação tem como missão promover e desenvolver a cultura musical, através de ações de captação, formação e fidelização de públicos e do apoio na formação profissionalizante de jovens músicos. A Orquestra é financiada pelo Ministério da Cultura.