Festival Guitarras Mágicas arranca na quarta em Sever.

2016-06-28 06:47

Categoria: 

Concelho: 

O IV Festival Guitarras Mágicas promete animar Sever do Vouga no primeiro fim-de-semana de Julho. A presente edição assenta, como sempre, no Curso de Verão que para além de ter estado na génese deste festival, constitui a sua "alma mater", conferindo-lhe uma identidade própria.

Ainda no plano formativo haverá um “repetente”, Marco Tamayo, um dos professores mais conhecidos na formação em guitarra clássica.

O Festival tem início esta quarta-feira com um duplo concerto no Centro das Artes do Espectáculo, em Sever do Vouga, com Ricardo Silva. Espetáculo de apresentação de um quinteto de guitarras recém-criado, constituído por cinco professores dos cinco Conservatórios oficiais de Música do nosso país.

O segundo concerto, sábado à noite, terá um dos duos da cena internacional, o duo Anabel Montesinos e Marco Tamayo, que atua na Igreja Matriz de Talhadas.

Para encerrar a presente edição deste festival domingo há mais um evento duplo a realizar na Igreja Matriz de Couto de Esteves. Um concerto com a guitarrista galega Isabel Rei Samartim e o Concerto de Encerramento do Curso de Verão com Isabel Rei que interpreta música galega, madeirense e brasileira.