"Festival dos Cabelos Brancos é tão rico que dificilmente haverá pessoas que não se encaixem" - CMI.

2018-09-13 10:30

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Festival Cabelos Brancos assegura que tem ofertas para todos os gostos e que difícil é os seniores não encontrarem lugar do seu agrado para participar nalguma das ações.

Este evento arranca esta sexta-feira, dia 14 de setembro, para 16 dias de “celebração da vida, de reconhecimento e de reflexão” sobre o papel dos seniores na comunidade.

O festival tem início às 10h e abertura formal às 10h45 no Jardim Henriqueta Maia, onde será apresentada mais uma edição da publicação Maior Idade Ativa, seguindo-se a iniciativa “Uma colher de café com…” João Madalena, entre um sem número de ações que, sob a égide da temática “Arte”, irão mostrar a vitalidade e versatilidade dos seniores.

Um destaque muito especial vai para o espetáculo “Barbie in The House – António Bastos e os Velhos”, que terá lugar já esta sexta-feira, às 21h, na Casa da Cultura de Ílhavo, e que vai reunir perto de uma centena de seniores a cantar, a Filarmónica Gafanhense, uma turma de Danças de Salão Sénior, uma coreógrafa, um DJ e o Maestro António Bastos, que terá por missão "sintonizar todas estas parabólicas".

A preparação de todos estes momentos começou há vários meses e para o pelouro da MaiorIdade, na voz da vereadora Fátima Teles e de Joana Pontes, essa é uma garantia de envolvimento dos seniores que são motores da iniciativa (com áudio)

A equipa afirma que os ensaios são, em si, parte integrante do festival pelo convívio e pelo estímulo transformando a iniciativa de quinze dias num espaço social ativo durante meses (com áudio)